Ementa

Elementos teóricos-científicos da pesquisa social empírica. A construção do objeto de investigação. Dados secundários e sua importância para a pesquisa. Técnicas de levantametno de dados primários e suas implicações metodológicas. Tratamento da informação e análise.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ATENÇÃO: SOMENTE PARA A TURMA DA TARDE:
Devido à manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, a Atividade Avaliativa será elaborada pel@s alun@s em casa e entregue até a próxima sexta-feira dia 21/junho. Deve ser deixada no meu escaninho na Secretaria do ICS impreterivelmente até essa data!
Segue abaixo o roteiro de questões que deverão ser respondidas utilizando suas próprias palavras e utilizando aspas quando se tratar de referências diretas dos textos. Utilizem trechos dos textos para elaborar melhor as explicações das questões.



   1)    Descreva quais as principais características que MARTINS destaca sobre a pesquisa qualitativa.
   2) Faça uma comparação entre MARTINS e GUNTHER sobre as características da pesquisa qualitativa e a pesquisa quantitativa,  destacando diferenças, semelhanças  e especificidades que esses autores apontam.
3 3)    Quais as principais críticas feitas sobre a pesquisa qualitativa que MARTINS descreve? Explique quais os argumentos que ela utiliza para demonstrar a legitimidade desse tipo de pesquisa? 
       4) Explique como MARTINS e CARDOSO DE OLIVEIRA  discutem questões éticas na pesquisa.
    5)      Faça uma descrição sobre qual o assunto que você irá pesquisa para elaboração do seu TCC. Descreva em linhas gerais qual o principal objetivo e explique porque esse assunto/tema escolhido é relevante para ser investigado?

ePARA AMBAS AS TURMAS:

ENTREGAR NO DIA 1 DE JULHO (TURMA TARDE) e  5 DE JULHO (TURMA NOITE) o seguinte roteiro de projeto de pesquisa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário