Ementa

Elementos teóricos-científicos da pesquisa social empírica. A construção do objeto de investigação. Dados secundários e sua importância para a pesquisa. Técnicas de levantametno de dados primários e suas implicações metodológicas. Tratamento da informação e análise.

sábado, 22 de junho de 2013

PRÓXIMAS ATIVIDADES PARA AULAS DIAS 1 DE JULHO (TARDE) E 5 DE JULHO (NOITE)

ATENÇÃO: Conforme agendado,  teremos a entrega da avaliação da turma da noite para o dia 25 de junho, quando deverão ser entregues na Secretaria do ICS no meu escaninho.

PARA OS DIAS 1 de JULHO  e  5 de JULHO os alunos deverão entregar:

a) O seguinte roteiro do projeto de pesquisa abaixo. É importante que o aluno preencha os itens até o ítem 4. Trata-se de uma versão inicial e preliminar do trabalho final da disciplina.

 
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO (explicar o assunto da pesquisa, e o que será investigado dentro dessa temática? O que é problematizado dentro desse assunto?)

2. JUSTIFICATIVA (porque é importante realizar essa pesquisa, quais contribuições que poderá dar?)

3. OBJETIVOS

3.1 GERAL  (em termos gerais, o que se pretende investigar?)

3.2 ESPECÍFICOS (explique diferentes etapas e procedimentos que revelam objetivos específicos da pesquisa)

4. REFERENCIAL TEÓRICO (discuta resultados de levantamento bibliográfico, quais autores vêm investigando o assunto/tema que vc propõe investigar, quais são os estudos que vc localizou sobre esse assunto? Como os autores investigam e que orientação teórica seguem? Qual orientação que vc utilizará na sua pesquisa?)

5. METODOLOGIA DA PESQUISA (descrever os métodos e técnicas que serão utilizados na pesquisa, quais os instrumentos a serem utilizados para registrar dados? Diferentes procedimentos?)

6. CRONOGRAMA (fazer uma tabela colocando as diferentes etapas de realização da pesquisa, diferentes fases, desde levantamento bibliográfico, realização de pesquisa de campo, organização de dados, etc.)

REFERÊNCIAS (citar bibliografia, etc. seguindo regras da ABNT)

 

b) Leitura e elaboração de ficha-citação do seguinte texto:
Pesquisa documental: pistas teóricas e metodológicas, dos autores SÁ-SILVA, ALMEIDA, GUINDANI (2009) no link abaixo:
 
c) Lembrando para utilizarem regras da ABNT para citações de referências e elaboração de textos científicos, vejam no link abaixo:
d) Lembrando que o levantamento do BIB pode ser feito na internet através do link abaixo. É importante essa referência para o levantamento bibliográfico! Faça uma consulta nessa relação de artigos contidos no BIB para localizar aqueles que serão úteis na sua pesquisa.
http://anpocs.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=773:artigos-publicados&catid=1133:normas-bib&Itemid=435
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário